Circuito de Iniciação Científica

Nos dias 28 e 29/03 de março tivemos o espaço para a atividade de extensão “Circuito de Iniciação Científica”. A atividade foi ofertada pela Profa. Dra. Neila Cunha Nardy em parceria com Gabriel Galvão de Lacerda (estudante do curso de Administração e bolsista PIBIC 2020/2021) e Elisabete Purmocena (Secretária do Departamento de Administração).

O objetivo foi propiciar ao estudante a oportunidade do pensar científico e identificar problemáticas que possam ser exploradas em projetos de iniciação científica.  A metodologia foi com aulas interativas usando as ferramentas do Google Meet e estimulando o estudante a explorar assuntos de seu interesse junto às bases de dados da Plataforma Periódicos CAPES. O Circuito de Iniciação Científica contou com a participação de 30 estudantes dos cursos de Administração; Biologia; Economia; Engenharia da Produção; Engenharia Elétrica; Geografia; e Gestão e Análise Ambiental. O segundo e último dia encerrou com depoimentos de bolsistas do edital PIBIC (2020/2021), a avaliação positiva dos participantes e a proposta de uma segunda edição da atividade para 2023.